"Invista em bons calçados. Com calçados apertados não se pensa, não é feliz" (Costanza Pascolato - Consultora de Moda)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uma espiada nos calçados do verão 2012

Os desfiles internacionais já nos dão as referências que irão aquecer os termômetros no Hemisfério Norte em 2011, tendências para o verão 2012 do Hemisfério Sul. Vestuário em couro, calçados e acessórios se destacam nas produções americanas e europeias. Grifes renomadas lançam suas coleções e apostam em formatos e materiais diferenciados, que enaltecem os pés femininos e dão maior visibilidade aos calçados. A moda do verão 2012 tem espaço para saltos e solados que podem se parecer com verdadeiras obras de arte.

Atenção para os calçados de Alexander McQueen, que desde a temporada passada trouxeram para as passarelas formas quase orgânicas. Nesse verão, o estilo McQueen permanece com uma maior profusão de seus ideais, fazendo brotar de saltos e solados flores e folhas de uma maneira extraordinária.

As anabelas surgem fortemente, afinal, é no calor que elas mostram sua força. E elas, em geral, permanecem com suas companheiras do verão passado, as meias-patas (plataformas dianteiras). Algumas marcas deixam esse recurso um pouco de lado, limpando o design dos calçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário