A marca de calçados femininos Bebecê já fotografou campanha para o próximo outono/inverno. A produção do ensaio - que será divulgado somente após Couromoda, feira que acontece de 17 a 20 de janeiro, em São Paulo;SP - são inspiradas na arte moderna, movimento artístico que surgiu no final do século 19.
Segundo a gerente de marketing da empresa, Evangeline Mapelli, “este foi um momento inovador para a arte e foi neste cenário que nos inspiramos para criar modelos mais arrojados e jovens, que conferem um ritmo diferenciado para a coleção”, destaca. As fotos - estreladas pela modelo Patrícia Beck - são de Fabian Gloeden.
"Invista em bons calçados. Com calçados apertados não se pensa, não é feliz" (Costanza Pascolato - Consultora de Moda)
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Comércio registrou aumento de preços
Nos últimos 12 meses, o preço do pão francês aumentou 12 vezes, contudo, não é só com o pãozinho que os paulistas estão gastando mais. De acordo com o Índice de Preços no Varejo (IPV), apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), os preços dos cereais, legumes, tubérculos e carnes ficaram mais caros na comparação entre outubro e setembro. Com isto, o IPV registrou impulso de 1,18% em relação ao mês anterior, o maior desde junho de 2008, e acumula alta de 3,41% em 2010.
A assessora econômica da Fecomercio, Júlia Ximenes, afirma que o principal motivo para o impulso registrado no IPV, em outubro, é a inflação dos preços dos produtos vendidos em supermercados. “Em média, esses produtos ficaram 2,06% mais caros”, aponta. Entretanto, o incremento nos preço dos tubérculos, cereais e legumes, por exemplo, foi muito superior a este patamar, atingindo 8,04%, 8,99% e 10,35%, respectivamente.
SETORES - De acordo com o IPV, os preços dos produtos do segmento de imagem e som, informática e telefonia caíram, em média, 0,69% na comparação entre outubro e setembro. No ano, estes produtos já acumulam deflação de 8,26%. Para Julia, a queda no preço desses artigos se deve, principalmente, a concorrência desleal com o comércio informal. “O comércio legal, sobrecarregado com os impostos, não tem como competir com os produtos vendidos irregularmente”, aponta.
Além dos preços de eletroeletrônicos, os CDs, as autopeças e acessórios para veículos automotores e as peças de vestuário, tecidos e calçados ficaram, respectivamente, 1,54%, 0,1% e 0,22% mais baratos na relação entre outubro e setembro.
A assessora econômica da Fecomercio, Júlia Ximenes, afirma que o principal motivo para o impulso registrado no IPV, em outubro, é a inflação dos preços dos produtos vendidos em supermercados. “Em média, esses produtos ficaram 2,06% mais caros”, aponta. Entretanto, o incremento nos preço dos tubérculos, cereais e legumes, por exemplo, foi muito superior a este patamar, atingindo 8,04%, 8,99% e 10,35%, respectivamente.
SETORES - De acordo com o IPV, os preços dos produtos do segmento de imagem e som, informática e telefonia caíram, em média, 0,69% na comparação entre outubro e setembro. No ano, estes produtos já acumulam deflação de 8,26%. Para Julia, a queda no preço desses artigos se deve, principalmente, a concorrência desleal com o comércio informal. “O comércio legal, sobrecarregado com os impostos, não tem como competir com os produtos vendidos irregularmente”, aponta.
Além dos preços de eletroeletrônicos, os CDs, as autopeças e acessórios para veículos automotores e as peças de vestuário, tecidos e calçados ficaram, respectivamente, 1,54%, 0,1% e 0,22% mais baratos na relação entre outubro e setembro.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Vizzano investe em produtos diferenciados
A marca de calçados femininos Vizzano - produzida pela Beira Rio - está lançando no mercado uma linha especial. Batizada de 'Vizzano Luxo', a novidade valoriza modelos glamourosos, com texturas diferenciadas e cristais nobres.
Um dos destaques da coleção é o solado, que surge composto por pequenos pontos de luz. Os produtos serão apresentados, ainda no mês de novembro, para lojistas e convidados em evento especial.
Um dos destaques da coleção é o solado, que surge composto por pequenos pontos de luz. Os produtos serão apresentados, ainda no mês de novembro, para lojistas e convidados em evento especial.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Uma espiada nos calçados do verão 2012
Os desfiles internacionais já nos dão as referências que irão aquecer os termômetros no Hemisfério Norte em 2011, tendências para o verão 2012 do Hemisfério Sul. Vestuário em couro, calçados e acessórios se destacam nas produções americanas e europeias. Grifes renomadas lançam suas coleções e apostam em formatos e materiais diferenciados, que enaltecem os pés femininos e dão maior visibilidade aos calçados. A moda do verão 2012 tem espaço para saltos e solados que podem se parecer com verdadeiras obras de arte.
Atenção para os calçados de Alexander McQueen, que desde a temporada passada trouxeram para as passarelas formas quase orgânicas. Nesse verão, o estilo McQueen permanece com uma maior profusão de seus ideais, fazendo brotar de saltos e solados flores e folhas de uma maneira extraordinária.
As anabelas surgem fortemente, afinal, é no calor que elas mostram sua força. E elas, em geral, permanecem com suas companheiras do verão passado, as meias-patas (plataformas dianteiras). Algumas marcas deixam esse recurso um pouco de lado, limpando o design dos calçados.
Atenção para os calçados de Alexander McQueen, que desde a temporada passada trouxeram para as passarelas formas quase orgânicas. Nesse verão, o estilo McQueen permanece com uma maior profusão de seus ideais, fazendo brotar de saltos e solados flores e folhas de uma maneira extraordinária.
As anabelas surgem fortemente, afinal, é no calor que elas mostram sua força. E elas, em geral, permanecem com suas companheiras do verão passado, as meias-patas (plataformas dianteiras). Algumas marcas deixam esse recurso um pouco de lado, limpando o design dos calçados.
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