"Invista em bons calçados. Com calçados apertados não se pensa, não é feliz" (Costanza Pascolato - Consultora de Moda)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

'Alma carioca' será tema do Fashion Rio

Em sua próxima edição, o Fashion Rio - semana de moda carioca que acontece de 10 e 15 de janeiro - destacará o tema 'Alma carioca - As pessoas, uma celebração'. De acordo com a Luminosidade, empresa que organiza o evento, a intenção é destacar o jeito de ser dos moradores do Rio de Janeiro, "que vai além da própria moda e das imagens prontas de cartão postal".

“O indivíduo dentro de um contexto, em um grupo, vira uma força criativa. Estamos mobilizando e revelando essa força que são as pessoas e o que elas realizam de forma positiva. O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para a cidade , em que cada um tem que fazer a sua parte,” explica o diretor do evento, Paulo Borges.

Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, o evento - que terá a participação de 25 grifes e suas propostas para o inverno 2011 - contará com uma exposição especial. Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do Pier Mauá, onde ocorrem os desfiles, até os armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel.

TALENTOS - A atmosfera que envolve o Fashion Rio inspira renovação e frescor de marcas jovens, contagiando o cenário da moda brasileira com sua vocação para apresentar novos criadores. Neste contexto, a 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype abre o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. Em dois desfiles coletivos, dez novos estilistas brasileiros mostrarão suas coleções para a estação fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário