"Invista em bons calçados. Com calçados apertados não se pensa, não é feliz" (Costanza Pascolato - Consultora de Moda)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bolsas femininas "na cola" da moda

Cada vez mais presentes na vida das consumidoras de norte a sul do Brasil, as bolsas se tornam indispensáveis no verão 2011. E elas levam de tudo um pouco nesses dias agitados e cheios de compromissos. “Carteiras de mão e ‘modelos baú’ são indispensáveis atualmente nos guarda-roupas das mulheres”, revela Anna Gouveia, estilista da Anna Gouveia Bolsas (Novo Hamburgo/ RS). Ela acredita que as carteiras de mão, também conhecidas como clutches, são versáteis e podem ser usadas em diversos momentos do dia ou da noite. Já Carlos Andara, gerente de desenvolvimento da Bolsas Linea Bella (NovoHamburgo/RS), aposta nas peça desestruturadas. “Bolsas tipo saco, mais alongadas. Esses modelos, conforme são usados pelas consumidoras, vão mudando suas próprias linhas, o que é bastante interessante”, aponta.

Quando se observa os tamanhos dos acessórios para a temporada quente, os dois criadores afirmam que a preferência nacional, neste momento, é pelas dimensões pequenas e médias.Anna afirma que os antigos modelos, em tamanho maxi, tornaram-se alvo de reclamações das consumidoras e dos próprios lojistas.Andara também não acredita mais nas modelagens com proporções muito exageradas. “Os modelos maxi acabam se tornando muito pesados e desconfortáveis para as mulheres”, aponta. E um dos motivos para que isso ocorra, segundo os designers, é o próprio hábito feminino de encher os acessórios com objetos demais - e o próprio tamanho favorece essa prática.

O verão 2011 é colorido e, na Anna Gouveia, não falta a cor sensação do verão: coral - que também anda sendo chamado de goiaba. A tonalidade é mais alaranjada, enquanto que o goiaba tem um fundo mais rosado. “Também estamos com muito nude e rosa envelhecido em nossa cartela” revela Anna. Carlos aposta no coral também. Além disso, ele explica que a Linea Bella está com outras apostas como o menta, o amarelo, o nude e o areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário