"Invista em bons calçados. Com calçados apertados não se pensa, não é feliz" (Costanza Pascolato - Consultora de Moda)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Os saltos e solados do inverno 2011

Salto é uma das partes mais importantes do calçado. E mais: um dos itens que mais atesta a personalidade de um modelo. Se ele é alto, tem boas chances de agradar aquelas consumidoras fashionistas, que amam estar nas alturas. Se ele é baixo e confortável, pode ainda ter formato diferenciado e trazer para seu hall de admiradoras mulheres que preferem a discrição de um salto em forma de pirâmide ou mesmo carretel. O fato é que sempre existem admiradoras para os mais diferentes tipos.

Neste inverno, há espaço para os tipos blocados, aqueles mais estruturados, assim como para os mais finos e sutis. As formas podem surpreender pela delicadeza e fragilidade. Alguns saltos finos são realmente altos e superam as expectativas.

Solados também podem trazer muita informação de moda aos calçados. Os mais tradicionais em couro sempre aparecem nas coleções. Porém, outra opção de destaca entre as modelagens: os tratorados. Em borracha, os solados tratorados sugerem formatos mais agressivos. Geralmente estes são associados aos calçados com design leve e delicado. E é uma forma de se contrapor valores estéticos em um só calçado.

As meias-patas permanecem como grandes aliadas das mulheres. São amplamente utilizadas para elevar ainda mais as alturas, porém sem causar desconforto. Elas ainda podem ser cobertas com o mesmo material utilizado nos calçados, o que deixa os modelos mais imponentes. Confira algumas imagens selecionadas para o Inverno deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário